Bar gay mais antigo de San Francisco fecha as portas

Conhecido pelos shows de drags, The Stud existia no mesmo local há 54 anos

Publicado em 24/05/2020
The Stud, bar gay mais antigo de San Francisco, EUA, fecha as portas
Espaço funcionava na badalada região de SoMa. Foto: David Schnur

Quando o mais antigo bar gay da cidade conhecida como a mais gay do mundo fecha as portas, não há como não lamentar.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

Em funcionamento desde 1966, The Stud anunciou que não retomará mais as atividades na Rua Nove, na badalada região de SoMa, em São Francisco, nos Estados Unidos.

Fechado por causa da pandemia da covid-19 desde meados de março, o estabelecimento passou a realizar festas digitais e pretendia reabrir em 1º de maio, o que não foi possível.

Para se ter uma ideia da importância do espaço, ele é pré-Stonewall, a "revolução" LGBT ocorrida em 1969, Nova York.

Pelas redes sociais, o bar divulgou que fará um funeral drag, no próximo dia 31, para honrar o fim de uma era na vida noturna LGBT.

Segundo a Out, o local, famoso pelos shows de drags, transformou o motel ao lado, nos anos 1980, no The Art Motel, com cada quarto dedicado a artistas locais, que trabalhavam com artes como pintura e performance.

Coproprietária do espaço, a drag Honey Mahogany tem intenção de reabrir o bar em outro endereço. "Nós não encontramos um prédio ainda. Em algum momento, vamos reabrir", disse.

Uma campanha, no site de crownfunding GoFundMe, arrecadou US$ 18.767 (cerca de R$ 105 mil) para ajudar a pagar funcionários durante a quarentena.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.