PSDB iguala Jean Wyllys a Bolsonaro por ataques a Eduardo Leite

Para partido do governador do RS, que se assumiu gay, ambos são intolerantes

Publicado em 03/07/2021
jean wyllys jair bolsonaro eduardo leite
Tanto para petista quanto para o presidente da República, Leite adotou estratégia política ao se dizer gay

Inimigos políticos e até pessoais declarados, o petista Jean Wyllys, segundo deputado federal gay assumido do Brasil, e o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), são iguais! 

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

A opinião é do PSDB ao comentar o quanto ambos atacaram o governador tucano Eduardo Leite, que declarou ser homossexual. 

Mais
>>> Políticos parabenizam governador do RS por se assumir gay
>>> Lésbica? Esquerda tira Fátima Bezerra do armário

Na quinta 1º, Leite, que é chefe do Poder Executivo do Rio Grande do Sul, afirmou, em entrevista ao jornalista Pedro Bial, ser gay. O fato gerou críticas tanto do presidente quanto de Jean. 

Para o PSDB, as atitudes de ambos os igualam na intolerância. 

"Quando Bolsonaro e Jean Wyllys se unem? Quando é para criticar a atitude de Eduardo Leite. O Brasil merece um governo longe desses extremos intolerantes", foi post no Twitter da agremiação.

O presidente tratou a fala do governador como estratégia política.

"O cara está achando que é o máximo, se achando o máximo. 'Olha, eu assumi'. É o cartão de visita para a candidatura dele", afirmou o presidente. 

E continuou: "Ninguém tem nada contra a vida particular de ninguém, agora, querer impor seu costume, seu comportamento para os outros, não".

Jean também criticou o "outing". 

"Quando se é branco, rico e soldado da plutocracia e do neoliberalismo que 'não tolera' a homofobia porque LGBTQ viraram nicho de mercado rentável, fica fácil 'assumir-se' gay (ainda que se negando) e catalizar a solidariedade acrítica dos cúmplices e ingênuos."

O petista também lembrou apoio de Leite a Bolsonaro no segundo turno em 2018. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.