Jornal da Record não noticia referendo na Irlanda sobre união gay

Noticiário preferiu dar visibilidade a mulher com aneroxia nervosa e atropelamento por bicicleta

Publicado em 25/05/2015
jornal da record irlanda gay casamento
Celso Freitas e Adriana Araújo apresentam o telejornal

Se alguém lhe falar que não sabe nada a respeito do referendo na Irlanda realizado na sexta-feira 22 sobre o casamento homossexual, há uma única opção: a pessoa viveu os últimos dias em uma caverna... na qual só se pegava o sinal da Rede Record à noite! O principal noticiário da emissora simplesmente não fez reportagens sobre o fato. 

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook 

O Jornal da Record não deu espaço para a votação na véspera, nem no dia de comparecimento às urnas, tampouco no sábado, 23, quando o resultado oficial foi divulgado. O Jornal Nacional e o Jornal da Band, por exemplo, levaram ao ar reportagem dando conta da vitória do sim à união homo por 62,1%.  

Mais
>>> Irlanda se torna o 1º país a aprovar casamento gay por voto popular 

O jornal televisivo de Edir Macedo, dono da Rede Record e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, preferiu preencher seu noticiário internacional com o caso de uma mulher com anorexia nervosa e até o atropelamento de uma criança por uma bicicleta ocorrido na Inglaterra, por exemplo. A média de audiência da atração dificilmente passa dos 10 pontos no país. 

Ao gritar "O povo não é bobo, fora Rede Globo", melhor já pensar em um novo grito de guerra, contra a Record! 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.