Datafolha: LGB é grupo que mais diz haver corrupção no governo Bolsonaro

Índice no segmento supera o encontrado dentre desempregados, católicos e eleitores de Lula, por exemplo

Publicado em 09/07/2021
gays lesbicas bissexuais jair bolsonaro
Tem a mesma opinião, 87% de quem votará em Lula em 2022 e 86% de quem prefere Luiz Henrique Mandetta 

Dentre todos grupos pesquisados pelo instituto Datafolha, o composto por homossexuais e bissexuais é o que mais diz haver corrupção no governo Jair Bolsonaro (sem partido). O índice supera até o encontrado em eleitores de Lula, maior rival político do presidente. 

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

Dentre lésbicas, gays e bissexuais (LGB), 91% responderam sim à pergunta "Na sua opinião, existe ou não corrupção no governo do presidente Jair Bolsonaro?". Oito por cento disseram não, e 2%, não sabe.

A soma dá mais de 100% por arrendondamentos em cada índice. Dentre héteros, o sim alcançou 70%, o mesmo índice geral de toda amostragem do levantamento. 

Abaixo do percentual de LGB estão quem diz que votará em Lula nas eleições de 2022 (87%), em Luiz Henrique Mandetta (86%) e Ciro Gomes (83%). 

O mesmo cenário acontece quando o corte é feito por religião: católica (73%), evangélica (62%) e espírita (67%). 

O números também estão abaixo quando é levada em conta a profissão da pessoa respondente: assalariado registrado (71%), funcionário público (70%), empresário (50%), desempregado (84%) e estudante (81%).

A divisão por região não muda o comparativo: Sudeste (71%), Sul (62%), Nordeste (78%) e Centro-Oeste/Norte (64%).

A pesquisa foi realizada de forma presencial em 7 e 8 de julho com 2.074 pessoas em 146 municípios. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos. 

No quesito orientação sexual, o levantamento encontrou que 4% dos respondentes são homossexuais, 4% bissexuais, 82% heterossexuais, 5% outros e 4% não responderam. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.