Comediantes fazem piada homofóbica e canal brasileiro dá super resposta

Irmãos Piologo, conhecidos pelo programa Partoba, usaram imagem de violência contra criança

Publicado em 03/02/2016

Cada vez mais piadas homofóbicas sofrem o cerco que precisam ter. Desta vez o exemplo vem de um canal de TV brasileiro. Como resposta a uma piada discriminatória (abaixo) da dupla de comediantes Irmãos Piologo, conhecida pelo programa Partoba, do Multishow, o canal Megapix deu lição de respeito. 

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

Em 1º de fevereiro, os humoristas postaram em sua página no Facebook uma foto de um deles agredindo uma criança que assistia ao filme High School Musical. Na legenda, escreveram: "Ensinando carinhosamente pro meu sobrinho que High School Musical não é um filme de HOMI!".

Como réplica, o canal a cabo Megapix, que transmitia o longa-metragem, respondeu com uma pequena aula de diversidade e que recebeu mais de 34 mil curtidas.

"Eu acredito em sonhos, em almejar as estrelas - High School Musical. Assim como na frase do filme, fazemos de tudo para que as crianças, assim como todos que assistem ao nosso canal, possam, através dos filmes, viver coisas inimagináveis e realizar sonhos. Ter esse tipo de experiência é direito de qualquer cidadão, independente de gênero, orientação sexual, idade ou classe social. Nosso sonho é viver em um mundo livre de violência e preconceitos. Dia 22, às 18h45 vamos reexibir o filme na esperança de poder proporcionar a esse menino, assim como vários outros, um dia melhor."

Duramente criticado pelos seguidores da página, o post gerou um debate sobre os limites do humor, com milhares de LGBT se pronunciando sobre a violência e homofobia que sofrem ou sofreram dos pais, além de discussão sobre violência contra crianças. 

Os humoristas dizem que a agressão ao menino foi encenada, que o debate sobre a violência contra LGBT não passa de "mimimi" e que na quinta-feira 4 postarão vídeo atacando quem se importa com a violência aos LGBT.

"Depois do meu post zueira onde fingia que batia no meu sobrinho por assistir High School Musical e a galera transformou isso em realidade, acabamos de gravar um xingando muito a geração mimimi pra explicar a idiotice dessa galera chata para cacete!!! Amanhã no nosso canal e já adianto, vão tomar no C# os mimimis!!!".

 

 

Ensinando carinhosamente pro meu sobrinho que High School Musical não é filme de HOMI!!! #irmãospiolog

Publicado por Irmãos Piologo em Segunda, 1 de fevereiro de 2016

Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.