Câmara diz sim a projeto que blinda direito ao casamento gay no EUA

Mobilização vem do receio de que a Suprema Corte mude decisão que legalizou união homo no país

Publicado em 21/07/2022
House of Representatives gay wedding
Após receber 267 votos a favor e 157 contra, proposta deve ser analisada pelo Senado

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, que corresponde à Câmara dos Deputados no Brasil, aprovou nesta terça 19 projeto de lei que visa proteger o direito ao casamento gay no país.

Após receber 267 votos a favor e 157 contra, a proposta deve ser analisada pelo Senado.

A mobilização para construir essa lei se intensificou depois de o Poder Judiciário americano ter voltado atrás e revogado o direito ao aborto. Tem-se medo de que o próximo alvo de modificação seja a união entre pessoas do mesmo sexo.

O casamento homossexual é garantido desde 2015 por decisão da Corte Suprema dos Estados Unidos. O projeto aprovado nesta semana protege o direito em nível federal e garante a validade do casório realizado em Estados que autorizam a união entre pessoas do mesmo sexo.

Além disso, o texto revoga as leis anteriores que definem o casamento como uma união entre um homem e uma mulher e proíbe que os oficiais dos cartórios, em todos os Estados americanos, discriminem os casais por conta do "sexo, raça, etnia ou origem".


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.