'Transex é marca de panela', diz Maria Clara Spinelli

Intérprete da transexual Janete em 'Supermax', atriz comentou sobre ter intimidade exposta ao optar pela carreira

Publicado em 19/10/2016
Maria Clara Spinelli
Atriz estrela a série 'Supermax'. Foto: Renato Rocha Miranda/TV Globo

No ar na série Supermax, da TV Globo, como a transexual Janete, Maria Clara Spinelli falou sobre a importância da representatividade do segmento T na televisão.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

"Com certeza a transexualidade ainda precisa estar presente nas tramas. Ela é um tabu e por isso pode soar assustadora. Há muitos mitos, clichês e é uma fronteira muito ‘perigosa’ para a maioria das pessoas. Por isso tantas pessoas não atravessam essa fronteira e as que atravessam são marginalizadas de alguma forma. Falar de transexualidade de uma maneira mais natural, e trazer informação real, e a verdadeira face disso, que ainda é obscuro para muitas pessoas, é muito importante", disse a atriz à revista Quem.

Maria Clara contou que ao decidir ser atriz entendeu que teria a intimidade exposta. "Essa parte da minha vida que é diferente da vida das outras pessoas", disse a intérprete a respeito de sua própria transexualidade.

"Transex é marca de panela. Não tem palavra mais horrorosa que essa, mas percebi que nem sempre é pejorativa. Uma vez, uma colega, que agora é minha amiga, me disse logo após uma cena dramática: 'Você foi ótima. Até pensei que fosse mulher'. Fiquei muito triste, mas vi que ela não tinha feito por mal, era falta de conhecimento. Sempre que puder serei uma influência positiva para educar, inspirar e quebrar preconceitos. Amo tanto a minha profissão que, mesmo podendo ter uma vida anônima, aceitei essa exposição. Ser atriz é mais importante que me preservar", explicou.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.