'Ser rebelde foi sair do armário', diz ex-astro de novela teen

Beni Falcone está com EP para ser lançado e falou da dificuldade de ser gay assumido na TV

Publicado em 29/08/2019
beni falcone gay
Novo trabalho do artista, 'Animal', será lançado nesta sexta 30

Após oito anos do sucesso na novela teen Rebelde (2011), exibida pela RecordTV, Beni Falcone está de cara nova e prestes a lançar novo trabalho, como cantor.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

Ao UOL, o artista (antes conhecido como Bernardo Falcone), falou sobre a dificuldade em se assumir homossexual na televisão, ambiente em que há, contraditoriamente, muitos gays e bastante homofobia.

"Profissionalmente eu queria ser aceito, emendar trabalhos, então topei o jogo de ficar calado. Evitava sair para lugares gays. Tive medo porque eu queria ser aceito no mercado. A TV é um meio bastante hétero. Ironicamente é feita por gays, mas não admite galãs que sejam gays. Trabalhei também no Disney Channel, um canal voltado para a família, então tratava esse assunto como proibido", contou o cantor à reportagem.

Beni conta que "ser rebelde" - fazendo trocadilho com a novela - foi "sair do armário" e enfrentar, publicamente, os preconceitos.

"Sair do armário foi algo muito mais profissional, porque na minha vida pessoal eu sempre beijei quem queria. Entendi, muito depois da carreira iniciada, que o ato de 'sair publicamente do armário' era meu ato de rebeldia. Eu, enquanto artista, que consigo atrair a atenção para mim, tenho o dever de mostrar que 'OK', que cada um é o que é", diz.

Na trama, Beni vivia Téo Marques, um nerd que namorava a personagem de Carla Diaz. A novela revelou nomes como Chay Suede, Arthur Aguiar, Sophia Abrahão e Mel Fronckowiak.

Por amor a divas como Madonna e a Beyoncé, Beni explica que criou um bloco de carnaval, o Candybloco, que volta a desfilar no Rio de Janeiro em 2020. 

Por enquanto, seu foco é Animal, seu novo álbum (o primeiro saiu em 2012), com lançamento previsto para esta sexta-feira 30.

"Animal é o meu reencontro comigo mesmo. É um caminho de volta para a minha alma criativa, que eu deixei se perder ao longo do caminho tentando ser aceito e assimilado pelo mercado televisivo e fonográfico. Quando a gente quer muito agradar os outros acaba se perdendo. Esse EP é fruto da lição que aprendi com a consciência do meu papel de artista", explica.

No teaser do clipe, divulgado por Beni, o artista aparece cercado por muitos homens e algumas mulheres, seminus:

 

 

Relembre alguns visuais de Beni ao longo dos anos:

benni falcone gay

bernardo falcao

beni falcone homossexual rebelde

beni falcone gay

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.