Rose Miriam sabia que Gugu era gay e tentou 'curá-lo'

Mãe dos filhos do apresentador teria escrito carta afirmando que sabia de seus encontros com homens

Publicado em 22/06/2023
Rose Miriam e Gugu Liberato
Médica mostra preconceito contra homossexualidade em texto

Mãe dos três filhos do apresentador Gugu Liberato (1959-2019), Rose Miriam Di Matteo teria escrito uma carta a ele revelando que sabia da sua homossexualidade e que poderia curá-lo com "oração" e "jejum".

Curta o Guia Gay no Instagram

A carta, escrita de próprio punho e com seis páginas, foi revelada pelo portal Em Off

"Anjo, eu sei que sua preferência sexual é diferente. Mas esse tipo de conduta sexual sua não vem do teu espírito, isso não é teu. E eu tenho como transformar esse problema. Aparentemente para você pode não ser um problema, mas é um problema. E muito sério!", diz trecho da missiva.

Na sequência, Rose mostra que acredita na "cura gay" ao indicar como ele poderia ser heterossexual.

"Você pode pensar que não gosta de ter relação com mulheres desde a adolescência porque você é assim e nunca vai mudar, mas isso não é verdade. Eu posso conseguir essa mudança definitiva de Deus, orando e jejuando. Só com ORAÇÂO e JEJUM eu vou conseguir isso", escreve a médica.

A mãe dos filhos de Gugu segue confessando que sabe onde ele se encontra com homens.

"Eu sei como você se encontra com algum rapazes, eu sei o que acontece na Alameda Canário, 830. Eu sei dos viagras e das bebidas, eu sei dos celulares que não podem entrar junto dos donos, etc (…) Sei de muitas coisas sobre seu homossexualismo (sic), já quis saber da sua boca, mas não foi possível porque você nega terrivelmente."

Em outro trecho, ela reforça seu preconceito. "E eu quero te dizer uma coisa: o seu comportamento não me traz felicidade, e nunca trará porque é contraditório à natureza de Deus. Se for da vontade de Deus, ele o transformará e você sentirá amor por mim, tal qual um homem sente por uma mulher."

"Eu tenho muita vontade de fazer sexo. Não é pouca, é muita! Sabe quantos anos eu não faço? Muitos! E eu poderia ter saído muitas vezes com quem que fosse, porque você mesmo em Angra disse que eu sou livre para isso. Mas isso para mim seria escravidão, por causa do meu amor por você e pela família unida."

Na terça-feira 20, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) validou o testamento deixado por Gugu que não incluiu Rose dentre seus herdeiros. A herança é de R$ 1 bilhão.

Mesmo que Rose Miriam consiga provar que teve união estável com o apresentador, com a decisão desta semana, ela fica de fora do testamento.

O processo aberto pela médica para provar a união estável também pode sofrer reveses caso a autoria desta carta seja comprovada. A médica disse à Justiça que não tinha conhecimento de relacionamento homossexual de Gugu, o oposto do conteúdo da carta.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.