Paulo Gustavo rebate críticas por seu novo filme não ter beijo gay

Ator e roteirista afirmou que pessoas deveriam ver filme antes de falar algo

Publicado em 14/09/2019

?

Paulo Gustavo fala sobre não beijo gay no filme Minha Mãe É Uma Peça 3
. Em sua defesa, ator disse que mensagem contra preconceito estará em outros momentos da produção

Paulo Gustavo desabafou em seu perfil no Instagram sobre a polêmica do beijo gay não existir no filme Minha Mãe É Uma Peça 3, que estreia no fim deste ano.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

"Eu não retirei a cena do filme porque a cena simplesmente não existe. Não tem. Não é que o [Rodrigo] Pandolfo beijou outro ator e teve a cena e, depois, eu disse corta e censurei. Eu sou ator e autor deste filme e a cena não estava escrita", disse.

Nos últimos dias, Paulo passou a ser duramente criticado, especialmente pela comunidade LGBT, após uma enntrevista de Pandolfo ao UOL.

No filme, Pandolfo, que vive Juliano, filho de Dona Hermínia (Gustavo), se casa com o namorado, Thiago (Lucas Cordeiro). À reportagem, o ator contou que questionou Gustavo sobre o porquê de não ter beijo.

"O Paulo optou por não ter o beijo. Entendi depois. Antes, cheguei e questionei: 'Por que não vai ter?'. Ele falou: 'Olha, a gente está fazendo um filme popular. A gente sabe que o Brasil tem questões [relacionadas ao beijo gay] ainda, infelizmente. O Juliano já vai se casar'. Ele não sentiu a necessidade de colocar o beijo e expor publicamente", disse o ator.

Ao ser questionado se concorda com a decisão de Paulo Gustavo, Pandolfo disse que sim. "Eu entendo, de certa forma. O filme é a maior bilheteria da história do cinema brasileiro. Se você coloca o beijo acontecendo, em uma sociedade que, infelizmente, ainda se assusta, talvez seja agressivo. O Paulo usou uma expressão que é: 'A gente não precisa esfregar nenhuma opinião pessoal na cara do público. A gente já está mostrando um casamento gay. Mais do que isso não precisa'."

Em seu desabafo, Paulo afirmou que estão criticando o filme sem terem visto ao menos o trailer. "Estão falando 'ah, tem que ter colocar beijo gay no filme', mas não, eu não tenho que (colocar) nada. Não tenho que ser obrigado. O filme não tem nada disso que vocês tão falando. Vocês não viram um trailer, uma cena."

"Vocês pegaram uma entrevista do Rodrigo Pandolfo no meio da noite para algum repórter e esse jornalista colocou palavras na minha boca. Me pintaram como um cara que eu não sou e estão botando palavra na minha boca na internet. Não sou um cara preconceituoso."

"Eu sou gay, sou casado... Sou gay abertamente na internet. Eu beijo o Thales em casa na frente da minha mãe e do meu pai o tempo todo. Só não beijo na internet porque eu não quero. Tenho esse direito. Por acaso eu preciso beijar ou botar uma live minha transando com ele na internet para provar que eu sou alguma coisa e provar que eu não sou preconceituoso? Onde já se viu isso? Vocês estão doidos!"

"Rodrigo Pandolfo já me ligou e disse que não se lembra do que falou. Não sei o que ele falou na porta da festa. Se falou coisa errada, problema é dele. Essa cena (do beijo entre dois homens) não existe. Falaram por aí que 'Paulo Gustavo não quer esfregar isso na cara da sociedade', mas não falei nada disso. Estão colocando palavras na minha boca".

O ator também lamentou ser xingado pela comunidade LGBT. "Agora sou atacado por gay também? A comunidade LGBTQ me atacando? A gente vai atacar a gente? Cadê o amor que vocês querem lutar pelo amor, pela paz? Vamos lutar sim, mas junto. Não é um contra o outro. Sou contra homofobia e a favor da criminalização. Óbvio. Sou um ser político. Querendo ou não esse filme é uma bandeira. O filme tem vários momentos que fala sobre isso, várias mensagens. Falo dessa questão da homofobia há muitos anos e luto contra isso. Coloco a questão em todos os meus trabalhos. Sempre faço personagens assim, sobre ser 'bicha pra sempre'."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.