Mahmoud Baydoun processa Instagram por homofobia

Sexólogo afirma que suas publicações são tiradas do ar enquanto de outras pessoas não

Publicado em 19/09/2021
Mahmoud Baydoun
Ex-BBB afirma que tudo começou quando ele passou a ser crítico do governo do presidente Jair Bolsonaro

O ex-BBB Mahmoud Baydoun entrou com ação contra o Facebook por causa de vezes reiteradas em que posts seus no Instagram foram tirados do ar. O Facebook é dono do Instagram.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

O sexólogo, que desde 2018 utiliza a rede social para divulgar conteúdo sobre sexualidade, alega perseguição política e homofóbica, segundo o colunista Leo Dias, do Metrópoles.

Nos últimos meses, ele alega que posts e stories seus foram retirados do Instagram, e sua própria conta foi bloqueada algumas vezes.

Ele afirma que tudo começou quando ele passou a ser crítico do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

De acordo com a reportagem, no processo, os advogados de Mahmoud citam a atriz Tatá Werneck que teria escrito diversas vezes a palavra "puta" na mesma plataforma sem sofrer as mesmas consequências.

A defesa do ex-BBB enviou a seguinte nota ao colunista:

"Considerando a aleatoriedade de justificativas com que os posts/stories são derrubados, bem como pelo fato de que não há constância quanto à possibilidade de pedir a reanálise acerca da referida derrubada, ingressamos com uma ação de obrigação de fazer em face do Facebook – dono do Instagram – cujo único objetivo é que o autor possa usufruir da plataforma, sua principal ferramenta de trabalho, e que portanto o Réu se abstenha de efetuar novas desativações de usuário, sem prévia notificação e oportunização de defesa e readequação de eventual conteúdo violador dos termos de uso."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.