Léo Áquilla se emociona com nova certidão e rasga a antiga

Jornalista tomou decisão de mudar nome após passar por constrangimento

Publicado em 15/10/2020
Léo Áquilla chora ao receber nova certidão de nascimento
Documentação foi conseguida por Léo em cerca de duas semanas

A apresentadora Léo Áquilla se emocionou ao mostrar sua nova certidão de nascimento e rasgar a antiga.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

No programa A Tarde É Sua, da RedeTV!, na quarta-feira 14, Léo afirmou: "Hoje sou uma nova pessoa, nunca vou deixar de ser grata. Um dia já fui o Jadson, graças à minha luta me tornei Leonora".

Oficialmente, a jornalista agora é Leonora Mendes de Lima.

Nas redes sociais, Léo agradeceu seu advogado, Victor Teixeira, que resolveu a questão da documentação em 15 dias.

"Victor Teixeira resolveu meu problema em poucos dias. Minha felicidade é tão grande que não cabe em palavras. Chega de passar constrangimento na vida. Sou toda gratidão a todos que ao longo da história estiveram nas ruas, nas paradas, lutando comigo pra que isso fosse possível. Parabéns a todos! Viva a liberdade!", escreveu.

A jornalista contou que após mais um constrangimento, ocorrido em São Paulo, se motivou a trocar o nome em seus documentos.

"O Victor é um homem trans, sente na pele isso. No mês passado, visitei o Thammy Miranda na Câmara dos Vereadores. Na portaria, a balconista pediu meu documento para registrar a entrada e começou a gritar meu nome na recepção."

"Falei: 'Moça, vem cá, você não sabe lidar com uma pessoa trans? Você não está enxergando uma mulher? Como você me faz passar esse constrangimento?'. Aquilo foi a gota d'água. O Thammy ficou indignado, porque ele também é um homem trans, chamou aquilo de inadmissível."

"O advogado também estava comigo e eu falei: 'Chega, não dá mais', e ele falou: 'Você ainda não tem o seu documento? Eu vou conseguir para você'."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.