Leilane Neubarth: 'Nunca imaginei que me apaixonaria por uma mulher'

Jornalista foi casada duas vezes com homem e teve um filho com cada um deles

Publicado em 21/10/2021
leilane neubarth lésbica
Relação com Gaia Maria (atrás) tem um ano

A jornalista Leilane Neubarth contou quando se percebeu interessada em mulheres depois dos 50 anos de idade e afirmou que foi feliz em seus casamentos heterossexuais.

Curta o Guia Gay no Instagram

"Nunca imaginei que me apaixonaria por uma mulher", disse Leilane, de 62 anos, à revista Veja. 

Leilane foi casada duas vezes com homem e teve um filho com cada um deles. Ela diz que o interesse pelo mesmo sexo começou há 10 anos.

"Aconteceu uma coisa totalmente inesperada: aos 52 anos, eu me apaixonei por uma mulher", recorda-se.

"Algumas pessoas me falavam: 'Ah, então você sempre foi gay e foi infeliz porque era casada com um homem'. Não! Eu era feliz com minha vida sexual, amorosa, matrimonial. Só que aí eu me separei e, de repente, as coisas começaram a surgiu essa outra emoção, outro sentimento, uma outra atração que eu nunca tinha pensado."

"Se me perguntam: 'Você nunca teve tesão em mulher?'. Não, não tinha. Acho que foi algo que surgiu num momento em que eu estava priorizando a delicadeza amorosa e a harmonia. Então, de lá pra cá, eu venho tendo relações homossexuais."

A jornalista conta que o relacionamento com a atual namorada, Gaia Maria, começou há um ano e vai muito bem.

"Muito, muito feliz. Mas se você me perguntar 'vai ser assim a vida inteira?', não sei. Eu parei de fazer planos, porque o plano que não se concretiza nos frustra. Sem planos, sem frustrações."

Leilane apresenta diariamente o telejornal Conexão Globonews, no canal de notícias da TV Globo, e todas as quartas O Tempo que a Gente Tem, no GNT, sobre pessoas da terceira idade.

A jornalista saiu publicamente do armário no final de 2018. Ela postou uma foto junto à então namorado Isabela Bellenzani e confirmou a uma seguidora que estavam namorando.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.