Jornalista explica porque Anitta demorou a aderir ao #EleNão

Praticante do candomblé, cantora estaria em retiro e demorou a saber da campanha, disse Leo Dias

Publicado em 19/03/2019
Anitta demorou a aderir ao movimento contra Jair Bolsonaro porque estava em retiro espiritual, diz Leo Dias
Anitta ficou uma semana incomunicável enquanto fãs pediam seu posicionamento

A demora de Anitta em aderir à campanha #EleNão durante as eleições de 2018 custou sua credibilidade com parte do público. O motivo? Ela estava em um retiro espiritual.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

Praticante de candomblé, a cantora ficou uma semana incomunicável em setembro para conseguir lidar com questões pessoais e profissionais que estava enfrentando.

Anitta enfrentava o fim do casamento com Thiago Magalhães e o fim da pendência judicial com sua ex-empresária, Kamilla Fialho.

Segundo Leo Dias, do Fofocalizando, do SBT, "ela estava deitada para o santo" e não sabia que seus fãs pediam que ela aderisse ao movimento contra o então candidato e hoje presidente Jair Bolsonaro (PSL).

"Quando ela saiu é que viu que o povo estava em polvorosa. Ela estava se separando e, aliás, ela foi deitar porque estava se separando", disse Leo.

Durante os dias em que esteve ausente das redes sociais, estourou a campanha #EleNão, mas seus assessores, que atualizavam os perfis da cantora, postaram apenas campanhas publicitárias que estavam programadas.

Em 23 de setembro, quando retornou, Anitta viu sua imagem bastante arranhada e vinculada ao "pink money" - quando artistas ou empresas carreira e/ou negócios ao público LGBT com intuito apenas comercial.

Segundo Leo, a cantora previa lançar um disco à epoca, mas percebeu que não era o momento. O álbum sairá no próximo dia 5.

À época, Anitta gravou vídeo se posicionando contra Bolsonaro e clamando para que outras artistas fizessem o mesmo. Uma das citadas em seu vídeo foi Ivete Sangalo, que jamais falou sobre o assunto.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.