Adolescente trans em 'Bom Sucesso', Gabrielle Joie fala da personagem

Atriz brasiliense está na próxima novela das sete da Globo

Publicado em 20/07/2019
Gabrielle Joie vive a adolescente trans Michelly na novela 'Bom Sucesso'
'Temos preparadores excelentes, que me ajudaram na atuação', contou

Na nova novela das sete, Bom Sucessso, Gabrielle Joie vive uma adolescente trans e a atriz falou sobre o assunto.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

"Ela é agitada, estabanada, galanteadora e autêntica, com personalidade. Foram alguns meses de preparação", afirmou a atriz ao UOL, na festa de lançamento da novela, no Rio de Janeiro.

Gabrielle, de 21 anos, também é transexual e iniciou sua transição de gênero aos 15 anos, mesma idade de Michelly, sua personagem na trama das nove, que estreia dia 29.

"Temos preparadores excelentes, que me ajudaram na atuação. Mas trabalhei com a Michelly com a minha vivência, revendo minha história. A transexualidade, deixei para mim. É um assunto pessoal que eu e ela temos em comum, mas que não prevalece porque a personagem é contada pela personalidade dela. Transição é um processo, estou há cinco anos nisso, tenho 21, é gradual", disse.

A personagem sofrerá preconceito. "Ela se sente uma mulher, se vê como uma e não entende por que não a enxergam como tal. A dificuldade dela enquanto trans adolescente é que as pessoas não a enxergarem como uma menina."

Gabrielle não quer, porém, que apenas a identidade de gênero defina Michelly. "É um grande espaço para ela se expressar pela personalidade e [espero] que as pessoas se sensibilizem pelo que ela passa como pessoa e não como trans. Ela passa por momentos de preconceito dentro e fora da escola, mas a personagem está sendo quem é sem dizer muito sobre os dilemas na transição."

Natural de Ceilândia (DF), Gabrielle se mudou para São Paulo para tentar carreira de modelo e há dois anos se interessou pela dramaturgia. Em 2018, a atriz participou de um episódio da série Sob Pressão. Para a novela, fez um teste e passou.

Gabrielle conta que admira Glamour Garcia, também trans e intérprete de uma mulher trans na atual novela das nove, A Dona do Pedaço. "Trabalhou muito para chegar onde está. Não perco um dia do trabalho dela na TV. Quero acompanhar, ver como está se saindo, por um sentimento de irmã, sinto que é uma irmã dividindo espaço comigo", diz.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.