'Turma da Mônica' ganhará versão gay

Famosa história em quadrinhos deve ficar mais inclusiva pelas mãos do filho e do genro de Mauricio de Sousa

Publicado em 14/10/2019
Turma da Mõnica deve ganhar versão gay
Não há data de lançamento ainda, mas história está sendo criada a todo vapor

A inclusão não vai ficar apenas no ambiente familiar do cartunista Mauricio de Sousa. Em breve, ela passará também para as páginas da Turma da Mônica.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

Em entrevista ao Extra, Mauro de Sousa, filho de Mauricio, contou que já está sendo produzida uma versão da mais famosa série de histórias em quadrinhos do País em versão arco-íris.

Mais
>>> 'Turma da Mônica' deve ganhar personagem gay

"Ainda é muito novo. Não temos data para lançamento, mas sentimos a necessidade da criação e já está sendo feito a todo vapor. Além de mim e do Rafa, outras pessoas engajadas na causa LGBT estão envolvidas no projeto. Vamos fazer limonada com limão", disse.

Rafa é Rafael Piccin, marido de Mauro. Em maio, viralizou na web uma imagem de Mauricio junto ao filho e ao genro tomando café da manhã

Um mês depois, Mauro, que trabalha nas empresas do pai, contou que foi Mauricio quem chamou Rafael para também trabalhar com a família e que sempre se sentiu aceito pelos pais. Ele e Rafael estão há 12 anos juntos.

Desde que os fãs souberam que o filho de Maurício de Sousa era gay a cobrança por conteúdo LGBT+ nas publicações da ‘Turma da Mônica’ cresceram muito na internet. Parece que os pedidos foram ouvidos e quem será o responsável pela produção desse conteúdo será, nada mais, nada menos, que Mauro de Sousa, o filho de Maurício.

Na conversa recente com o Exra, ele revelou que a ideia de inserir assuntos ligados à comunidade LGBT é antiga e desde que ele se assumiu publicamente gay ficou mais forte ainda a vontade de trabalhar no tema.

"Estava difícil para criarmos, mas já era uma ideia da equipe. Resolvemos correr com isso. Não pudemos mais esperar quando vimos o que foi feito na feira literária", afirmou fazendo referência à tentativa de proibição de uma HQ com um beijo gay pelo prefeito carioca Marcelo Crivella (PRB), durante a Bienal do Livro do Rio de Janeiro.

Em agosto, foi divulgada a primeira personagem lésbica do famoso cartunista. Ela é Kátia e integra a série Tina, apenas com personagens adultos. Foi na mesma Tina que Mauricio estreou seu primeiro personagem gay, Caio, em 2009.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.