Sobre sonhos e quebra de padrões, Das 'Coisa' Dessa Vida estreia

Espetáculo faz temporada até 26 de maio no Teatro Gamboa Nova

Publicado em 29/04/2019
Das Coisa Dessa Vida: peça de temática gay com Rodrigo Fagundes faz temporada no Teatro Gamboa Nova
Ricardo Fagundes vive a artista que fala de sua vida na peça. Foto: Matheus Amaral

Espetáculo solo de Ricardo Fagundes, Das 'Coisa' Dessa Vida estreia neste sábado 4 em Salvador.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

Com texto de Gildon Oliveira e direção de João Miguel, a peça apresenta Nalde (Fagundes), um artista que compartilha com o público suas histórias enquanto se arruma para uma performance.

Interiorano e sonhador, ele recorda que desde criança sente prazer em se fantasiar e passar horas se apresentando para plateias imaginárias.

Contudo, ao perceber olhares e comentários repressores sobre seu comportamento, Nalde tenta se enquadrar nas regras sociais para não sofrer. Até que um dia, percebe que não nasceu para agradar aos outros e decide ser ele mesmo e viver a vida que sempre desejou.

"O personagem sai do seu interior e das catalogações impostas para poder existir", explica Miguel, que é conhecido do grande público como ator em séries da TV Globo e inúmeros filmes brasileiros, como Estômago e Cinema, Aspirinas e Urubus.

 Ao partir em busca da sua verdade, Nalde encontra inúmeras dificuldades, mas com a habilidade daqueles que precisam sempre seguir em frente, as supera.

Assim, de coração aberto, fala de seus amores, desamores, das relações familiares, crenças e também reflete sobre suas aventuras e desventuras na tortuosa estrada da vida.

O dramaturgo acredita que a plateia deve se identificar com o personagem porque a busca de Nalde pela construção de sua identidade tem pontos universais com as histórias individuais de cada um.

"Nalde nasceu dando a cara para bater", diz o ator. "O depoimento dele é atual e conta como ele conseguiu riscar seu espaço de liberdade e brilhar no palco."

O primeiro desafio conferido a Fagundes interpretando Nalde foi dialogar com o público durante I FestVila, intercâmbio que promove a prática de arte cênicas, na região do Cariri, interior do Ceará.

Idealizado por Dane de Jade e João Miguel, o evento, realizado em julho do ano passado, reuniu 22 artistas de diversos pontos do País para apresentar solos em processos nos terreiros, como são chamados os quintais das casas dos moradores.

Das 'Coisa' Dessa Vida faz temporada aos sábados e domingos no Teatro Gamboa Nova até 26 de maio. Mais informações você tem em nossa Agenda clicando aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.