Supremacista branco e antiesquerda ameaça ONG LGBT com bomba

'Vou matar todos vocês com uma bomba', escreveu terrorista para militantes

Publicado em 30/12/2020
Entidade LGBT é ameaçada de bomba na Ucrânia
Integrantes da entidade na Ucrânia temem concretização da ameaça. Foto (ilustrativa): depositphotos.com

Uma entidade LGBT na Ucrânia recebeu ameaça de bomba de supremacista branco e anti-esquerda.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

"Vou matar todos vocês com uma bomba. Representantes da comunidade LGBT, estou me dirigindo a vocês em nome da população branca da Alemanha", diz o início do e-mail enviado à Liga, associação voltada a LGBT no país.

O texto continua afirmando que a atitude é resposta à "ofensiva progressista contra nosso país" e que por isso foi tomada decisão de responder com "terror racial solitário".

O e-mail informa endereço em que foi plantada a bomba, que é o mesmo da entidade.

"Vou detonar uma bomba perto deste edifício para matar o maior número possível de ocupantes, depois chegar ao local e abrir fogo com uma carabina automática", escreve a pessoa terrorista.

No remetente da mensagem está escrito o nome de um partido nacionalista registrado na Holanda, Parij voor de Vrijheid Gert.

O e-mail se encerra dizendo se tratar do "início da libertação da opressão liberal de esquerda e a salvação da raça branca."

Uma foto com o dispositivo supostamente colocado no prédio foi anexada à mensagem.

De acordo com a entidade, foram feitas buscas no local e nada foi encontrado. Mas a apreensão é grande e os ativistas pediram a seus seguidores nas redes sociais que os contatem caso tenham informações que levem aos responsáveis.

Foto de bomba na Ucrânia: ameaça à entidade gay
Imagem recebida pela entidade

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.