Senador Contarato denuncia homem que expôs seu filho na internet

Foto do parlamentar com a criança foi postada com críticas a ele

Publicado em 16/11/2021
fabiano contarato filho  senador
Fabiano afirmou que não aceita que envolvam seu filho em contendas políticas

Na segunda-feira 15, o senador Fabiano Contarato (Rede-ES) procurou a Superintendência da Polícia Federal no Espírito Santo para denunciar um homem chamado Giovani Loureiro.

Curta o Guia Gay no Instagram

Giovani publicou foto em que aparecem o senador e o filho, Gabriel, de sete anos, na praia.

Na legenda, o homem escreveu: "Eu agora a  [sic] pouco na minha praia e vem esse infeliz sem vergonha, e ainda traz o filho adotivo pra fazer 'marketing'! Aqui no ES esse Senador de merda jamais será reeleito!!! Fora Contarato!! Lixo".

Fabiano é pai de Gabriel e Mariana junto com o marido Rodrigo Groberio, com quem está junto desde 2011. Eles se casaram em 2017.

Em nota enviada à coluna de Monica Bergamo, da Folha de S.Paulo, o senador mostrou indignação com o fato.

"Não tolerarei qualquer ato de agressão aos meus filhos e à minha família. Não me intimidarão com esses ataques desprezíveis: registrei um boletim de ocorrência na Polícia Federal, neste fim de tarde, e providenciarei a responsabilização do autor desta agressão." 

Contarato lembrou que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) determina que todos devem zelar "pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou contrangedor".

fabiano contarato filhio
Postagem modificada feita por crítico ao senador

Leia a nota do senador na íntegra:

"Após cumprir missão oficial na COP-26 e passar dias longe de minha família, recebi, na manhã de hoje, um pedido irrecusável do meu filho Gabriel, de 7 anos: 'Papai, me leva na praia pra fazer castelinho de areia!', disse ele.

Já fui vítima de inúmeros radicais bolsonaristas, que se sentem autorizados a assediar aqueles que rejeitam suas teses políticas anti-civilizatórias.

Ainda que ninguém tenha direito de constranger alguém por divergências políticas, sempre entendi se tratar de um preço a ser pago por ter optado pela vida pública.

Receando alguma intercorrência dessa natureza, assenti ao pedido de meu filho, advertindo-o de que teríamos que deixar a praia, caso alguém decidisse nos molestar durante o passeio. Fomos, então, à Praia de Itapuã, hoje (15/11), por volta das 11h30, e fiquei feliz por proporcionar esse momento módico de lazer ao meu pequeno Gabriel.

Tudo parecia correr bem: retornamos, após esse breve passeio recreativo, sem qualquer inconveniente. Mas, algumas horas depois, recebi um print, primeiro no Whatsapp e, após, em minha conta no Instagram, dando conta de uma postagem preconceituosa que destilava a inadmissível ira do bolsonarismo contra meu pequeno Gabriel.

A postagem do Sr. Giovani Loureiro, um suposto corretor de imóveis que atua em minha cidade, me chamava de 'lixo', 'traidor', 'infeliz', 'sem vergonha' e 'senador de merda'. Nada foi tão doloroso, porém, quanto ver seu ultraje gratuito contra o Gabriel, uma criança inocente de 7 anos, que teve sua imagem exposta nas redes e foi menoscabado apenas por ser meu filho e, sobretudo, por ser fruto de uma adoção. O ódio é uma doença perversa: desumaniza suas vítimas e as submete a toda sorte de violência.

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em seu art. 18, diz ser 'dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor'.

Advirto que não tolerarei qualquer ato de agressão aos meus filhos e à minha família. Não me intimidarão com esses ataques desprezíveis: registrei um boletim de ocorrência na Polícia Federal, neste fim de tarde, e providenciarei a responsabilização do autor desta agressão.

Espero que, caso o Sr. Giovani Loureiro seja pai, possa refletir sobre a sua infâmia e não repita essa vileza contra crianças inocentes, que não podem ser detratadas por querelas da política partidária: os interesses de menores indefesos devem ser colocados acima de tudo isso.

Em minha casa, o amor sempre vencerá o ódio!"


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.