Rui Costa condena violência homofóbica em Camaçari

Rapaz foi baleado quatro vezes após beijar outro homem em bar

Publicado em 23/10/2019
Rui Costa condena ataque homofóbico em Camaçari
Governador lamentou violência sofrida por rapaz homossexual em bar no domingo

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), condenou o ataque homofóbico ocorrido em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, no domingo 20.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

"É absolutamente lamentável, inaceitável, qualquer tipo de agressão. Mesmo se fosse uma agressão mais leve, do ponto de vista da agressão física. Nenhum ser humano tem o direito de agredir o outro, muito menos por se sentir contrariado com a escolha de quem a pessoa vai andar, seja amigo ou namorado", disse o governado no programa Papo Correria, na noite da terça-feira 22.

Para Rui, a cena de violência é um reflexo da onda conservadora que atinge o Brasil. "Esse episódio compõe esse tecido que se construiu no Brasil nos últimos anos, de pregar ódio e intolerância nas pessoas. E querer hegemonizar força na base da força, da violência, do medo e da truculência."

No domingo, Marcelo Macedo, de 33 anos, levou quatro tiros após beijar um "ficante" em um bar no bairro Inocop. Frequentador do local, Macedo marcou com o rapaz que ele estava conhecendo. 

Segundo uma amiga de Macedo, ao Correio 24 Horas, três homens ficaram incomodados quando o casal passou a trocar carícias. Quando houve o beijo, eles foram à mesa e agrediram os dois verbalmente e depois com socos e chutes.

Um dos agressores sacou, então, uma arma e disparou quatro vezes em Macedo. As balas acertaram braço e abdômen da vítima, que foi socorrida ao Hospital Geral de Camaçari (HGC). Seu estado é estável.

"Isso merece o nosso total repúdio, e todas as autoridades competentes, policiais, vão agir para entregar, com todos os detalhes, os responsáveis à Justiça. Da nossa parte, temos que continuar repudiando e dizendo que não aceitamos. Esse não é o Brasil que nós merecemos”, afirmou o governador.

A polícia verificará as câmeras de segurança do bar e da região para ajudar a encontrar os criminosos.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.