Prefeitura do Rio distribui máscaras arco-íris

Ideia é para, ao mesmo tempo, conscientizar sobre prevenção à covid-19 e celebrar Dia Mundial contra a Homofobia

Publicado em 02/05/2020
Prefeitura do Rio, por meio da Ceds-Rio, distribuirá 500 máscaras arco-íris para celebrar Dia Mundial contra a Homofobia
Proposta é conscientizar segmento sobre importância do uso das máscaras, diz coordenador

A Prefeitura do Rio de Janeiro vai distribuir 500 máscaras de proteção com as cores do arco-íris.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

A ação, organizada pela Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (Ceds-Rio), será feita para marcar o Dia Mundial contra a Homofobia, celebrado todo 17 de maio.

"Nossa ideia foi de conscientizar a população sobre a importância do uso das máscaras contra a propagação do coronavírus e, ao mesmo tempo, levar mensagem positiva contra a LGBTfobia e o preconceito, em meio à pandemia", explicou, ao O Globo, o coordenador especial da Diversidade Sexual, Nélio Georgini.

"Nós, que temos a experiência com trabalhos de prevenção às ISTs [Infecções Sexualmente Transmissíveis] que promovemos durante todo o ano, queremos usar nossa expertise para ganhar essa batalha contra a propagação do vírus."

Em parceria com outros órgãos da prefeitura e movimentos sociais, a Ceds-Rio fez doação de 950 cestas básicas para instituições que apoiam e acompanham a população LGBT carioca. A entrega teve início no fim de março. A distribuição mais recente, de 200 pacotes, ocorreu no último dia 28.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.