Prefeitura de Salvador celebra Dia da Visibilidade Trans

Campanha mostra perguntas que ofendem trans e a forma correta de abordar os assuntos

Publicado em 29/01/2018
salvador prefeitura trans dia
Objetivo da ação é mostrar que com pequenas atitudes se pode passar a respeitar a diversidade

A Prefeitura de Salvador fez bonito novamente. A tradição recentemente colocada de o órgão celebrar o Dia Nacional da Visibilidade Trans continuou em 2018. 

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook 

Neste 29 de janeiro, a administração municipal postou no próprio Facebook a campanha "É tudo uma questão de respeito". 

A proposta foi mostrar frases preconceituosas que trans masculinos e femininos ouvem no dia a dia e, a melhor parte, como se deve abordar o assunto sem ser desrespeitoso. 

O post teve parágrafo sobre a razão da campanha. "[Esse é] O dia delas mostrarem como o mundo pode ser melhor pra todo mundo, como pequenas mudanças fazem toda a diferença e tudo é, simplesmente, uma questão de respeito."

As fotos foram realizadas por Rafa Braga. Participaram Bernardo Pita, Ranella Almeida, Luisa Sanco, Nicolas Carvalho, Yuna Vitória e Dhan Tripodi. 

Foi aproveitada a comemoração para divulgar o Centro Municipal de Referência LGBT da cidade, que oferece apoio jurídico, social e psicológico à comunidade. 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.