Políticos gays e héteros parabenizam 'outing' de Professor Israel

Deputado federal do PV foi elogiado pela coragem e trabalho

Publicado em 10/10/2021
professor israel gay deputado federal contarato molon
Professor Israel recebeu cumprimentos do senador Contarato, do deputado distrital Fabio Félix e do deputado Molon

A saída do armário do deputado federal Professor Israel, neste domingo 7, recebeu apoio de diversos políticos - gays e heterossexuais.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

Ao jornal Correio Braziliense, o deputado do PV do Distrito Federal afirmou que enfrenta comentários homofóbicos no Congresso Nacional e que decidiu se revelar gay porque o Brasil passa por momento em que neutralidade pode parecer conveniência.

Mais
>>> Deputado federal Professor Israel se assume gay

Único senador abertamente gay do Brasil, Fabiano Contarato (Rede-ES) mandou abraço ao parlamentar e lembrou que a luta por direitos humanos deve ser de todos.

"Meu abraço ao @ProfIsrael . A luta contra a homofobia e por direitos humanos é de todos! Juntos somos mais fortes que o preconceito e todas as violências. Orientação sexual, cor da pele, classe social, nada disso define caráter. Temos direito de amar e de viver com dignidade", escreveu em sua conta no Twitter.

 

 

 

Primeiro deputado distrital abertamente gay do Distrito Federal, Fábio Felix (Psol) apontou que se assumir é um ato de coragem.

"Fiquei muito emocionado com a entrevista do @ProfIsrael hoje. Sair do armário é sempre um ato de coragem. Especialmente quando estamos numa espaço tão hostil e preconceituoso como a política. Meu abraço pra ti e muita força pra encarar essa extrema direita tão violenta."

 

 

 

Parlamentares heterossexuais também parabenizarm o colega do PV.

Como o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP). "Parabéns Deputado Professor Israel pela coragem de assumir a sua orientação sexual, num momento de tamanho obscurantismo que vivemos no país", celebrou.

 

 

Alessandro Molon (PSB-RJ) disse: "A coragem e a luta do professor Israel são motivo de inspiração e orgulho. Que todos possam ser quem são com liberdade, respeito e segurança. Um grande abraço, professor. Conte comigo."

 

 

Baleia Rossi (PSBD-SP): "O professor Israel é um dos melhores deputados da atual Legislatura. Cada vez mais se consolida como forte liderança política no Distrito Federal. Nesta entrevista, ele demonstra ainda mais sua coragem e honestidade. Parabéns, meu amigo!"

 

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.