Polícia conclui que não houve estupro coletivo no Portal Club

Boate qualificou falas de duas parlamentares como 'caluniosas'

Publicado em 14/04/2024
Portal Club
Casa noturna virou manchete após denúncia de turista

A Polícia Civil do Rio de Janeiro concluiu que não houve estupro coletivo contra uma turista sul-americana no Portal Club.

Não perca as notícias mais quentes e exclusivas! Curta o Guia Gay no Instagram

Policiais da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) encerraram as investigações, na sexta-feira 11, e entenderam que houve apenas um agressor na violência praticada contra a estudante de 25 anos.

Foi feito exame de corpo de delito, foram ouvidas testemunhas e analisados imagens e laudos técnicos para se chegar a essa conclusão.

Um homem foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável e foi pedida a sua prisão.

Em nota, a casa noturna, que fica no bairro central da Lapa, agradeceu pelo empenho da Deam e criticou atitude da deputada estadual Renata Souza (Psol) e da vereadora Monica Benicio (Psol) chamando as acusações das parlamentares de "falsas, caluniosas e difamatórias".

"Elas agiram de forma irresponsável ao se colocarem como acusadoras e juízas. Não iremos tolerar sermos usados de palanque político por uma causa tão séria como essa em busca de mídia, likes e holofotes. Nosso setor jurídico estará cuidado dos próximos passos em relação a todas as acusações infundadas e difamatórias sofridas no últimos 11 dias", declarou a boate.

O crime teria ocorrido em 31 de março e veio à tona no último dia 3. A vítima foi acompanhada pela deputada à delegacia para prestar queixa, após buscar apoio na Comissão da Mulher da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

A estudante afirmou que conheceu um homem na boate e que eles foram para o dark room. Lá, ela acreditava ter sido violentada por vários homens e levantava hipótese de ter sido dopada.

No dia seguinte, uma outra mulher buscou a mesma comissão da Alerj e disse ter sido abusada por mais de um homem, também no dark room da mesma casa noturna, em novembro de 2023.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.