PM que beijou homem no metrô faz B.O. após ameaça de morte

Vídeo com ação viralizou na internet; policial afastou-se do trabalho até a próxima semana

Publicado em 03/07/2018

PM sofre ameaça de morte após beijo gay no metrô

Um policial militar trocou um beijo com outro homem, recebeu ameaças de morte e fez boletim de ocorrência.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

As imagens com o selinho entre o PM Leandro Prior e o rapaz viralizaram e vieram acompanhadas, claro, de muita homofobia.

"Ele estava voltando para casa e deu um selinho de despedida. Alguém filmou e postou na internet. Agora ele está sofrendo ameaças de morte", afirma José Beraldo, advogado do policial", ao UOL

O PM estava em um vagão do metrô da Linha 2-Vermelha de São Paulo.

PM recebe ameaça de morte após beijo gay em São Paulo
Ameaça veio de policial militar

Beraldo diz que há até colegas da PM envolvidos nas ameaças. "Estão falando que vão matá-lo a pedradas. Não pode, isso é crime de ódio, além de homofobia. A Constituição brasileira proíbe qualquer tipo de discriminação."

Prior registrou dois boletins de ocorrência: um por homofobia e outro por crime na internet. O PM está afastado do trabalho por "estresse profundo" por causa da situação até o próximo dia 11.

Em nota, a Polícia Militar afirma que Prior deverá passar por uma apuração administrativa por parte da corporação por demonstrar "postura incompatível com os procedimentos de segurança que se espera de um policial fardado, que exigem que esteja alerta".

A PM disse ainda que está apurando as ameaças sofridas por Leandro nas redes sociais. "Além da investigação, a instituição colocou à disposição do policial militar medidas protetivas, por meio do Programa PM Vítima, da Corregedoria."

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.