PM investiga soldado que pediu namorado em casamento fardado

Corporação não confirma se documento que circula na web é verdadeiro

Publicado em 27/06/2019
Leandro Prior e Elton Luiz: soldado gay pediu namorado em casamento em São Paulo
Leandro e Elton selaram pedido com um beijo no Centro de São Paulo

A Polícia Militar do Estado de São Paulo investiga conduta do soldado Leandro Prior, de 28 anos, que pediu o namorado, o produtor Elton da Silva Luiz, 26, em casamento usando farda.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

Inicialmente, Leandro não trabalharia no domingo 23. Ele fez requisição à corporação para que pudesse propor casamento fardado durante a 23ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.

Mais
>>> PM de SP proíbe policial de usar farda para pedir namorado em casamento

A PM não autorizou alegando que o regulamento não previa que oficiais de folga usassem farda em dias de manifestação.

Dias depois, no entanto, a escala de trabalho dele foi mudada e Leandro trabalhou no evento. Ele resolveu fazer o pedido, fardado mesmo, depois de terminada a parada,  mas longe da marcha, no bairro da Luz, região central, próximo a uma base policial.

O pedido, divulgado por ele em suas redes sociais, teve direito a alianças e beijo.

 

 

"Todas as circunstâncias relativas às condutas do Soldado PM Leandro Prior, que estava de serviço neste domingo (23) na região conhecida como Cracolândia, serão objeto de análise pelo seu respectivo Comando de Área”, informa nota enviada pela assessoria de imprensa da corporação", informou a Polícia Militar.

Segundo o G1, em outro documento, que circula na internet, é informado que o policial não poderia propor casamento fardado em dia de trabalho. A PM não confirmou a autoria do texto.

"Não estaria autorizado em razão do militar estar em serviço”, informa trecho do relatório intitulado “comunicação de fato envolvendo policial militar de serviço”. O documento ainda pede “demais providências” contra Leandro. O tenente que assina o papel alega ter encaminhado fotos do pedido de casamento e cópia da escala de serviço do soldado.

Após o pedido, Leandro tem sofrido ameaças de morte nas redes sociais. 

Pedidos de casamento heterossexual são bem comuns no Brasil como inúmeros vídeos comprovam na web.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.