PM gay deseja sorte a coronavírus contra Bolsonaro e pode ser punido

Deputado bolsonarista afirmou que fará denuncia contra agente

Publicado em 07/07/2020
leandro prior gay policia
Prior ficou conhecido nacionalmente por ter aparecido em vídeo no qual, de uniforme, beijava outro homem

O policial militar gay assumido Leandro Prior, de São Paulo, pode ser punido por ter feito tuíte em que desejou boa sorte ao coronavírus contra o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido). O mandatário afirmou estar com covid-19 na manhã de hoje. 

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

A punição pode vir de denúncia que o deputado estadual Gil Diniz (PSL) afirmou que fará. Na tarde de hoje, no Twitter, o parlamentar evocou o regulamento disciplinar da corporação e afirmou que levará o caso para apuração. 

Diniz complementou: "Vou tomar todas as medidas administrativas, aprendi logo de início que hierarquia enverga, mas não quebra na Polícia Militar do Estado de São Paulo."

À nossa reportagem, a assessoria de imprensa da Polícia Militar afirmou que decisões sobre denúncias contra agentes cabem ao batalhão ao qual pertence o policial a ser investigado. Dentre as punições há desde advertência até expulsão. 

Procurado pela nossa reportagem, Prior não deu respostas. 

Prior ficou conhecido nacionalmente por ser policial militar assumidamente homossexual e ter aparecido em vídeo no qual, de uniforme, beijava outro homem. Muitas pessoas viram o fato como desrespeito à força de segurança pública. Ele chegou a receber ameaças de morte.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.