Pete Buttigieg é 1º candidato democrata gay à presidência dos EUA

Prefeito de South Bend, em Indiana, também é o mais jovem dentre os interessados a disputar o cargo

Publicado em 15/04/2019
Pete Buttigieg: pré-candidato gay dos EUA
Buttigieg já está em terceiro lugar nas pesquisas dentre os nomes do Partido Democrata

Pete Buttigieg oficializou, no domingo 14, sua pré-candidatura à presidência dos Estados Unidos.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

Ele é o primeiro político abertamente gay a sair candidato ao cargo máximo do país pelo Partido Democrata. Em 2012, Fred Karger, também homossexual assumido, já havia tentado chegar à Casa Branca, mas pelo Partido Republicano.

Buttigieg, de 37 anos, também é o mais jovem democrata na corrida à presidência. Alguns nomes que devem disputar as primárias com ele são Bernie Sanders, de 77 anos, e Joe Biden, 76.

Prefeito da pequena cidade de South Bend, no Estado de Indiana, Buttigieg se tornou um dos nomes mais comentados na disputa das eleições à presidente de 2020.

"Venho de uma geração que cresceu com tiroteios nas escolas como regra, a geração que constitui o grosso das tropas nos conflitos pós 11 de Setembro, a geração que vai enfrentar as mudanças climáticas enquanto vivermos", afirmou o pré-candidato.

No evento, Buttigieg não só mencionou várias vezes o nome do marido, Chasten Buttigieg, como o beijou, recebendo muitos aplausos do público.

Pesquisas recentes mostram Buttigieg em terceiro favorito pelo público dentre os nomes do Partido Democrata, atrás apenas de Sanders e Biden.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.