Perfil no Twitter monitora projetos de leis LGBT em todo Brasil

Iniciativa dá informação a respeito de proposições nas casas legislativas dos Estados e DF

Publicado em 06/06/2020
twitter gay
Atualmente há 25 iniciativas legislativas que tratam de LGBT, seja a favor seja contra

Twitter além de rico em memes, hashtags e muito sexo, agora passa a ter mais informação a respeito da cidadania arco-íris.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

O perfil Mona Bot informa qualquer movimentação de projetos de lei a respeito de LGBT nas 27 casas legislativas estaduais e distrital. 

A iniciativa do jornalista Caio Budel, do publicitário Pierre Michel e do programador Sandro Motyl, todos do Paraná, é, como o nome expressa, um bot, um robô que, no caso, capta qualquer mudança no processo de tramitação das proposições e, automaticamente, a publica. 

A proposta inédita capta tanto projetos de leis a favor quanto contra a cidadania arco-íris. No último levantamento, foram encontrados 25.

Nos últimos dias, por exemplo, o perfil informou avanço tanto de proposta que impede que pessoas condenadas por discriminação contra LGBT sejam contratadas pelo Poder Público no Paraná quanto iniciativa que deseja impedir que pessoas trans disputem esportes de acordo com seus gêneros em Minas Gerais. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.