Pais contratam capangas para 'estupro corretivo' de filho gay na Índia

Rapaz foi levado primeiro ao médico e, depois, sofreu violência física e mental

Publicado em 22/01/2017
Pais contratam capangas para 'estupro corretivo' em filho gay na Índia
 Seção 377 do Código Penal criminaliza a homossexualidade desde 1860 na Índia

Um rapaz indiano foi submetido a inúmeros tipos de violência pelos próprios pais. A razão? Homofobia.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

Sanjoy (nome fictício), de 20 e poucos anos, foi levado a um médico para ser "tratado" quando sua família soube de sua homossexualidade em Calcutá, uma das maiores cidades da Índia.

Assim que o médico disse que o rapaz era normal, os pais dele, então, contrataram capangas para um "tratamento de estupro corretivo", que incluiu espancamento e tortura mental. Sanjoy conseguiu finalmente se livrar dos pais, contratou um advogado e conseguiu uma medida restritiva contra os dois.

"A violência contra a comunidade LGBTQ é extremamente comum na Índia", disse a presidente do The Humsafar Trust (ONG que trabalha pelos direitos arco-íris no país), Koninika Roy, ao India Times. "A seção 377 do Código Penal indiano e o fato de que o comportamento do mesmo sexo é criminalizado no país significa que os homossexuais não podem viver livremente."

O rapaz, agora, está buscando ajuda para continuar sua batalha na Justiça contra os pais. Ele mora com o namorado e o relacionamento é aceito pela família do namorado.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.