Número de casamentos homo cresceu mais que uniões héteros em 2021

Enquanto enlaces entre pessoas do mesmo sexo aumentaram 37%, dentre homens e mulheres a taxa foi 29%

Publicado em 05/11/2021
casamento homossexual brasil 2021
Meses que registram aumento da vacinação contra covid têm mais casamentos. Foto: Depositphotos

No Brasil, mais casais do mesmo sexo formalizaram a união este ano em relação a 2020. Até setembro de 2021, foram feitos 7.541 casamentos entre pessoas do mesmo sexo, enquanto no mesmo período do ano passado foram 5.504. O incremento foi de 37%. Dentre homens e mulheres, o aumento foi menor: 29%.

Curta o Guia Gay no Instagram

O acompanhamento feito pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais e apurado pelo site Conjur mostrou que, desde agosto, quando a vacinação contra o coronavírus começou a ficar massificada, a quantidade de uniões aumentou. 

Os meses em que houve mais casamentos foram justamente os mais recentes: 974 em julho, 877 em agosto e 1.043 em setembro. No ano passado, a pandemia deprimiu os números.

A média de casamento entre homens e mulheres foi de 49.498 cerimônias por mês de janeiro a setembro de 2021. 

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.