Mulher 'marginal influencer' e namorada são presas por assassinato

Mayra Ribeiro, 27 anos, e Elisangela Abas, 29, se conheceram quando estavam detidas, em 2019

Publicado em 19/03/2021
mayra casal mulheres elisângela morte assassinato
Casal foi preso enquanto passeava em Foz do Iguaçu e gastava dinheiro da vítima

Foram presas na manhã da quarta-feira 17, em Curitiba, duas mulheres acusadas de matar um perito aposentado da Polícia Civil. 

Curta o Guia Gay no Instagram

Mayra Ribeiro, de 27 anos, que se autodenominava "marginal influencer", e Elisangela Abas, 29, são namoradas e se conheceram quando estavam presas, em 2019.

O casal e mais uma terceira pessoas armaram emboscada para o perito Ricardo Girardi Araújo. em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Mayra já teve relacionamento com Ricardo e também uma filha com ele.

Em 14 de fevereiro, a mulher estava na residência da vítima. Lá, ela recebeu Elisangela e mais um homem. 

Quando Ricardo dormia, Mayra efetuou disparo com uma arma na cabeça dele.

Segundo o UOL, o corpo foi encontrado quatro dias depois e a ação do trio foi registrada por câmeras de segurança da residência.

Os três fugiram logo após o crime roubando bens pessoais da vítima, incluindo dois veículos. Um deles foi deixado na Rodovia Presidente Dutra, que liga Rio de Janeiro a São Paulo.

A polícia encontrou digitais das mulheres no carro e elas passaram a ser monitoradas. No dia 19, elas fugiram em um ônibus para a capital paulista. Depois, seguiram para Foz do Iguaçu (PR).

Ali, elas fizeram passeios turísticos, com o dinheiro de Ricardo, e postaram nas redes sociais. Em uma das redes, Mayra se definia como "marginal influencer, ex-detenta".

Quando foram presas, em um apartamento alugado, elas estavam com a arma do crime. A prisão temporária foi pedida.

Mayra e Elisangela cumpriram pena, respectivamente, por roubo e tentativa de homicídio, no mesmo local, entre 2019 e 2020.

Elas foram soltas no fim de 2020. Já no início deste ano foram presas novamente, em flagrante, por furto de motocicleta.

Elisangela foi solta no dia seguinte após audiência de custódia e Mayra foi liberada em 5 de fevereiro. Uma semana depois, mataram o policial aposentado.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.