Justiça: MC Maromba não mostrará mais violência contra trans

Funkeiro assinou acordo com o MPF e já publicou vídeo de retratação

Publicado em 23/08/2019
mc maromba travestis transexuais lgbt
Polêmica surgiu por causa de videoclipe já deletado das plataformas e redes do artista

O funkeiro MC Maromba assinou acordo com a Procuradoria da Justiça no Rio de Janeiro no qual se compromete a não mais mostrar violência contra mulheres cisgênero ou transexuais.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

Pelo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), o artista vai gravar vídeo de retratação e conscientização sobre violência e assédio contra mulheres e pessoas transgênero e divulgá-lo em suas redes sociais.

Segundo o Estadão, inquérito civil foi instaurado após Maromba exibir cenas de assédio em locais público contra mulheres (incluindo uma transexual) no videoclipe Aquecimento do Papapa.

O documento prevê também que o artista não mais exiba - em nenhum canal, perfil ou show seu - imagens de mulheres ou pessoas LGBT sendo molestadas, assediadas ou importunadas.

Maromba se comprometeu a retirar todos os links para o vídeo em questão e também de não mais utilizar imagens de crianças ou adolescentes desacompanhados dos pais sem alvará das autoridades.

O Ministério Público Federal (MPF) considerou a "situação de desigualdade de gênero no Brasil" e a "situação de alta vulnerabilidade de pessoas trans no Brasil" para formular o TAC.

Veja o vídeo de retratação publicado pelo funkeiro em seu canal:

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.