Matheus Ribeiro sofre homofobia e responde com beijo na boca

Episódio ocorreu no início da noite do domingo 16 em lanchonete do DF

Publicado em 17/08/2020
matheus ribeiro namorado jornalista
Matheus e Yuri: ofensas não os intimidaram

No início da noite do domingo 16, o apresentador e editor-chefe do DF Record, e seu noivo, o policial militar Yuri Piazzarollo foram vítimas de homofobia em lanchonete do Distrito Federal. 

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

O jornalista contou no Twitter como ocorreu o episódio, que começou com comentários discriminatórios de trio de clientes e terminou com beijo na boca entre ele e Yuri como resposta à homofobia. 

"Estávamos abraçados, fizemos nosso pedido e eu fui para a mesa enquanto ele [Yuri] esperava no balcão. Na mesa da frente, três tristes exemplos do que ainda há de pior nesse mundo: gente ignorante e preconceituosa. Um senhor careca começou a dizer coisas do tipo "que nosso [sic] esses viados se pegando”, “esse mundo tá perdido”, “não existe mais homem de verdade”.

Muito incomodado, o apresentador disse ter ido ao balcão e abraçado Yuri. Ambos voltaram à mesa, quando Matheus relatou o que estava acontecendo e foi acalmado pelo noivo. Entretanto, houve resposta contra a discriminação. 

"Quando o trio se levantou, chamei a atenção do puxador das falas criminosas: “Hey, senhor! Boa noite!”. Seguido, claro, de um beijo na boca do meu noivo."

Matheus publicou foto das pessoas (abaixo) que o discriminaram sem mostrar os rostos. No relato, ele não diz se levará o caso à Justiça. 

Há pouco dias, o jornalista levou soco no olho ao reagir a assalto na Asa Norte, próximo à casa dele. 

O casamento de Matheus e Yuri está marcado para março de 2021, quando completarão dois anos de relacionamento. 

homofobia matheus ribeiro

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.