Mães pela Diversidade pede ações em assassinatos de trans em PE

'E se fosse sua filha?', questionou entidade a governador. Ocorreram dois assassinatos em poucas semanas

Publicado em 08/07/2021
pernambuco assassinato trans
 'O Governo de Pernambuco não pode fechar os olhos para a homotransfobia', disse ONG. Foto: Depositphotos

A ONG Mães pela Diversidade divulgou manifesto em que pede explicações do Governo de Pernambuco pelo assassinatos de duas transexuais e a tentativa de um terceiro nas últimas semanas no estado.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

"O Governo de Pernambuco não pode fechar os olhos para a homotransfobia exposta nesses crimes cruéis, desumanos", escreveu a entidade em perfil nas redes sociais.

A ONG lembrou que no último dia 18, Kalyndra Selva Guedes Nogueira da Hora, de 26 anos, foi morta pelo companheiro. O corpo foi encontrado na sua casa, no bairro do Ipsep.

Seis dias depois, Roberta Silva, 33, teve o corpo ateado fogo por um adolescente. Ela sofreu queimaduras em 40% do corpo e precisou passar por cirurgias, nas quais teve os braços amputados.

Por fim, na segunda-feira 5, Crismilly Pérola foi encontrada morta, com marcas de violência no corpo, no bairro da Várzea.

"Queremos evitar que o mesmo ocorra com outras mulheres trans", afirmou a entidade, que questiona o governador Paulo Câmara (PSB): "E se fosse sua filha?"

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.