Homem trans ganha prêmio nacional de empreendedor do ano

Gustavo Glasser recebeu honraria pela Carambola, startup criada em 2013

Publicado em 05/11/2019
Gustavo Glasser - homem trans recebe prêmio como jovem empreendedor do ano
Glasser recebeu prêmio das mãos de Renato Janine Barbosa. Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress

Nascido em uma família de classe média baixa na periferia da Zona Sul de São Paulo e vítima de preconceito por bastante tempo, Gustavo Glasser foi o vencedor do 11º Prêmio Empreendedor Social do Futuro.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

Na cerimônia, o rapaz transexual de 35 anos recebeu a honraria pelas mãos do ex-ministro da Educação Renato Janine Ribeiro em cerimônia no Teatro Porto Seguro, na capital paulista.

"Estou muito honrado por representar muita gente que está aqui comigo. Foi um desafio chegar até aqui, e hoje trago muita gente comigo", celebrou Glasser, ao receber o prêmio, segundo a Folha de S.Paulo.

"Eu também sou um privilegiado", continuou. "Tenho 35 anos e essa é a expectativa de vida da população trans desse país. Me considero um exemplo de superação por estar vivo."

Iniciativa da Folha de S.Paulo, o prêmio foi criado em 2009 e é voltado a empreendedores de até 35 anos que estejam à frente de iniciativas de até três anos de existência ou em fase de consolidação.

Glasser fundou em 2013 a Carambola, startup que cria metodologias educacionais para gerar equidade nas empresas. Com foco em negros, mulheres, LGBT e jovens da periferia, o negócio social fornece mão de obra para grandes empresas por meio de programa em que o futuro empregado recebe de R$ 1.500 a R$ 6.000 mensais para aprender antes da contratação.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.