Gil do Vigor sofre homofobia de conselheiro de time de futebol

Flávio Koury criticou "conduta afetada" de ex-BBB em reportagem no estádio do Sport

Publicado em 14/05/2021
gil do vigor gilberto nogueira sport clube recife
'Primeiro ataque homofóbico que me deparo após o BBB e posso garantir, ainda machuca MUITO', disse Gil

Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, foi alvo de homofobia por conta de sua visita à sede do Sport Club do Recife, que foi mostrada em reportagem do Globo Esporte.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

Em grupo no WhatsApp, um dos conselheiros do time, Flávio Koury, criticou Gil por ter dançado no Estádio Adelmar da Costa Carvalho, conhecido como Ilha do Retiro.

"Esssa 'dancinha' pegou mal demais. Tô fora desse tipo de manifestação. Nada tenho contra homossexuais. Agora, esse tipo de conduta afetada, não combina com o Sport. Dizíamos, nós, que os torcedores no Náutico eram, em sua maioria, veados (bichas). E agora?", escreveu Koury.

Em um áudio, também enviado ao grupo, o conselheiro afirmou: "Se ele tivesse feito essa dancinha na casa dele ou no bordel, ou onde ele quisesse, eu não estava nem aí. Mas foi dentro da Ilha do Retiro, né rapaz. Isso é uma desmoralização. Isso é ausência de vergonha na cara. É isso que a gente está vivendo. Esses tempos novos, é isso. Não tem mais respeito. Filho não respeita pai, pai não respeita filho, não respeita irmão. Não tem amigo. É a depravação.”

As mensagens foram compartilhadas pelo deputado estadual de Pernambuco pelo PP e também conselheiro do clube Romero Albuquerque.

"Dei entrada no requerimento que pede a expulsão de Flávio. Divulguei porque além do fato administrativo, ultrapassou a esfera criminal. É homofobia. Algo na minha visão muito grave. Acabei expondo outros conselheiros, mas não podia ser diferente meu posicionamento. Tinha que me manifestar para que essa atitude está errada", afirmou o parlamentar.

Em suas redes, Gil se manifestou lamentando o episódio. "Primeiro ataque homofóbico que me deparo após o BBB e posso garantir, ainda machuca MUITO! Mas sigo firme e providências serão tomadas. Tirando o dia off para não perder minha alegria por tudo que venho vivendo...... É muita dor!"

Presidente do Sport, Milton Bivar, publicou mensagem de apoio ao ex-BBB. "O Sport Club do Recife é de todos. Gil do Vigor é e será sempre um legítimo representante das cores do Sport. Um clube plural, do povo. A maior torcida do Norte/Nordeste. Não segregamos quem ama o Sport. O amor que une nossa torcida ao clube é incondicional. Obrigado Gil, por levar o nome do Sport pra todo o mundo. Pelo Sport Tudo!"

Ao G1, Koury se defende. "Não tem nada disso de homofobia. A conversa não era essa, eu só fui contra a história da dança. Na conversa eu coloco: não tenho nada contra homossexual. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Eu não tenho nada contra homossexual, só não gostei da atitude. Acho que isso não representa o Sport. Ele tirou do contexto e botou nas mídias, uma coisa absurda. Usei expressões fortes, mas porque era entre a gente a conversa, não era para vazar isso. Começaram a dizer coisa, eu respondi, ele pinçou a minha resposta."

Presidente do Conselho Deliberativo do clube, Pedro Leonardo Lacerda, diz afirma que ainda não recebeu pedido para que Koury serja expulso.

"Não foi protocolado na secretaria do clube. Se vier uma representação do conselheiro contra outro de que fez juízo de valor homofóbico em relação a quem quer que seja, vamos apreciar o requerimento, encaminhar para o que diz o estatuto que é para a comissão de ética para apreciar ou não."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.