Fabiano Contarato anuncia pré-candidatura ao governo do ES pelo PT

Se vencer, político será o segundo governador assumidamente homossexual do País

Publicado em 20/02/2022
fabiano contarato lula pt
Lula deu aval à candidatura de Fabiano, que saiu da Rede 

O senador Fabiano Contarato (PT-ES) anunciou, no sábado 19, que o Partido dos Trabalhadores decidiu lançar oficialmente sua pré-candidatura ao Governo do Espírito Santo.

Curta o Guia Gay no Instagram

De acordo com O Globo, o anúncio se dá em meio às tentativas do PT de fazer coligação com PV, PCdoB e PSB, partido do atual governador capixaba, Renato Casagrande.

"Fico imensamente feliz e animado com a decisão do Partido dos Trabalhadores do Espírito Santo em lançar oficialmente meu nome como pré-candidato a governador, conforme o diretório ampliado acaba de anunciar", escreveu Contarato, em suas redes sociais.

O parlamentar aparece na foto ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, maior nome do PT.

Contarato foi o primeiro e é o único ainda senador assumidamente gay do Brasil. Ele foi eleito pela Rede e trocou a legenda em 2021 justamente para ter candidatura com mais fôlego nas eleições de outubro próximo.

Se vencer, ele será o segundo governador assumidamente homossexual do País, depois de Eduardo Leite (PSDB-RS), que se declarou em junho passado. 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.