EUA reconhece gênero neutro em documentos pela 1ª vez

A partir de 3 de julho, moradores do Oregon poderão escolher a opção "X" para determinar o seu sexo nas licenças de motorista

Publicado em 16/06/2017
EUA reconhece não-binários em documentos pela 1ª vez no Oregon
Uma das bandeiras mais reconhecidas das pessoas não-binárias

Pela primeira vez um Estado norte-americano reconheceu legalmente pessoas não-binárias, intersexuais e agêneros.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

Na quinta-feira 15, a Comissão de Transportes de Oregon (Estado que fica ao Norte da Califórnia), aprovou mudança nas licenças de motorista.

A partir do próximo dia 3, os moradores de lá terão três opções para escolherem no documento em relação ao sexo: "M", de masculino, "F", de feminino, ou "X".

"Devemos destruir proativamente as barreiras do viés institucional", declarou a governadora Kate Brown, segundo a NBC News.

A mandatária chamou a mudança de um passo importante para a criação de "uma sociedade que defende os direitos, as liberdades e a dignidade de cada uma das pessoas".

A mudança ocorre depois que tribunais do Oregon e da Califórnia terem reconhecido os direitos de mais de uma dúzia de pessoas não-binárias.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.