Em Minas, é aprovado projeto que proíbe crianças em parada LGBT

Documento recebeu adesão de todos os vereadores que votaram

Publicado em 13/07/2023
Betim aprova projeto de lei que proíbe crianças em parada gay e LGBT
Pais, patrocinadores e organizadores do evento seriam responsáveis por cumprir a norma

A Câmara Municipal de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, aprovou projeto de lei que proíbe crianças e adolescentes de participarem de eventos como a parada LGBT da cidade.

Curta o Guia Gay no Instagram

O texto - de autoria do vereador Layon Silva (Republicanos) - diz que "a falta de maturidade e personalidade desenvolvida torna-os vulneráveis à influência externa e à adoção de comportamentos imitativos, sem compreensão plena".

Segue-se ainda falando de "sexualização" e "erotização" precoces e que eventos assim impulsionam "o fim da inocência" e estimulam "o início da vida sexual cada vez mais cedo".

"É comum vermos crianças ainda na primeira infância que já se moldam à forma de adulto, como miniaturas de seu estilo, e que praticamente não vivem o período de latência", continua o documento.

O projeto recebeu, na terça-feira 11, em votação em primeiro turno,  13 votos favoráveis e nenhum contrário. Sete parlamentares não votaram.

É estipulada multa de R$ 10 mil para quem descumprir a norma e estabelece-se que quem deve garantir seu cumprimento são os pais ou responsáveis e organizadores e patrocinadores do evento.

Segundo o G1, não se sabe se ainda haverá mais alguma discussão sobre o projeto.

Em suas redes sociais, a deputada estadual Bella Gonçalves (Psol), que é lésbica assumida, afirmou que o PL é inconstitucional e que ignora a diversidade das famílias.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.