ELEIÇÕES 2022
Central de notícias e análises sobre LGBT e os pleitos estaduais e federal deste ano.

Eleitores de Simone e Ciro são os que mais aprovam casamento gay

A menor taxa de aceitação vem das pessoas que votarão em Jair Bolsonaro (PL)

Publicado em 05/09/2022

 

Ciro Gomes Simone Tebet
Índice dentre quem vota na emedebista é 74%. Dentre os que preferem o pedetista, 71%

Os eleitores dos presidenciáveis Simone Tebet (MDB) e de Ciro Gomes (PDT) são os que mais aprovam o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Os índices são 74% e 71% respectivamente. 

Curta o Guia Gay no Instagram

O índice baixa um pouco dentre eleitores de Lula (PT) e vai para 69%. A menor aceitação dentre quem vota em um dos quatro melhores posicionados nas pesquisas eleitores está no segmento das pessoas que prefererem Jair Bolsonaro (PL): 38%.

Os dados são de pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados (IBPAD) em parceria com o site Nosso Papo Reto.

Dentre os quatros candidatos, Jair Bolsonaro é o único a não incluir LGBT em seu plano de governo, o que também ocorreu em 2018.

Mesmo que não exista lei específica sobre o casamento gay no Brasil, em 2011, o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu a união estável entre casais do mesmo sexo como entidade familiar.

Em 2013, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicou resolução que proíbe cartórios de negar a realização de casamentos homoafetivos.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.