ELEIÇÕES 2022
Central de notícias e análises sobre LGBT e os pleitos estaduais e federal deste ano.

Eduardo Leite denuncia ser alvo de campanha homofóbica

Além de cartaz com a frase 'carne de viado', houve fala do seu opositor: 'primeira-dama de verdade'

Publicado em 14/10/2022
Eduardo leite homofobia
'Aqui o ódio não vencerá. No dia 30, o Rio Grande vai falar mais alto', disse ex-governador

A quinta 13 foi marcada por denúncia de dois episódios de homofobia contra o ex-governador e candidato à reeleição Eduardo Leite (PSDB) no Rio Grande do Sul. 

Curta o Guia Gay no Instagram

O próprio político divulgou nas redes sociais cartaz colado em poste com a frase "RS [Rio Grande do Sul] é alérgico a carne de viado e lactose". 

Como resposta, o candidato falou de respeito. 

"Aqui o ódio não vencerá. No dia 30, o Rio Grande vai falar mais alto."

Também teve grande repercussão o fato de o concorrente do tucano, Onyx Lorenzoni (PL), ter dito em propaganda eleitoral no rádio que caso vença a disputa, o Estado terá “uma primeira-dama de verdade”.

“Quero agradecer a minha esposa Denise pela parceira que fizemos juntos (…) Tenho certeza que os gaúchos e as gaúchas entenderam que vão ter, se for da vontade de Deus e do povo gaúcho, um governador e uma primeira-dama de verdade, que são pessoas comuns e têm uma missão de servir e transformar a vida dos gaúchos para melhor”, disse.

Pesquisa do Instituto Real Time Big Data contratada pela Record TV e divulgada hoje mostra empate técnico entre os dois candidatos. Onyx aparece com 51% das intenções para votos válidos e Eduardo Leite, com 49%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.