Pela 1ª vez, Donald Trump celebra orgulho LGBT

Mensagem, no entanto, não condiz com ações de seu governo

Publicado em 01/06/2019
Donald Trump celebra Mês do Orgulho LGBT
Presidente norte-americano lembrou de LGBT que vivem em países homofóbicos

O presidente norte-americano Donald Trump celebrou pela primeira vez, em dois anos e meio de governo, o Mês do Orgulho LGBT.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

Em suas redes sociais, Trump enalteceu conquistas das pessoas LGBT e lembrou dos lugares em que LGBT são punidos por sua orientação sexual,na sexta-feira 31.

"Como celebramos o mês do orgulho LGBT e reconhecemos as contribuições extraordinárias que as pessoas LGBT fizeram à nossa grande nação, vamos também nos colocar em solidariedade com as muitas pessoas LGBT que vivem em dezenas de países em todo o mundo que punem, aprisionam ou até mesmo executam indivíduos baseando-se em sua orientação sexual. A minha administração lançou uma campanha global para descriminalizar a homossexualidade e convidar todas as nações a juntarem-se a nós neste esforço!", escreveu o presidente.

Mas a ação de Trump não foi comemorada por muitos. A presidente da Glaad, a maior entidade LGBT dos Estados Unidos, Sarah Kate Ellis, destacou: "Trump e seu governo atacaram a comunidade LGBT em política e retórica mais de 110 vezes".

E continuou: "Ações falam mais alto que palavras. Este é um jogo político barato e nós vemos através dele".

Charlotte Clymer, da Human Rights Campaign, outra importante associação LGBT, lembrou: "Desde o primeiro dia deste governo, Donald Trump e Mike Pence trabalharam sistematicamente para limitar os direitos legais e os meios de subsistência das pessoas LGBT."

"Eles ignoraram atrocidades anti-LGBT na Chechênia e violência anti-trans aqui em casa. Eles proibiram pessoas trans de servir nas forças armadas e recusaram crianças trans com queixas de direitos civis do departamento de educação."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.