Damares Alves pede fim da violência contra LGBT e é criticada

Ministra fez postagem para lembrar o Dia Internacional contra a Homofobia

Publicado em 17/05/2020
damares alves lgbt gay travesti
Muitas pessoas apontaram que postura da Damares é contraditória. Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Por ocasião do Dia Internacional contra Homofobia, o 17 de maio, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, fez vídeo em que disse ser contra violência a LGBT e que o governo federal "não vai deixar ninguém para trás". Nos comentários da postagem no Twitter, as críticas foram maioria. 

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

Disse Damares: "O ministério tem trabalhado de forma efetiva para combater todo preconceito, discriminação e violência contra a comunidade LGBT".

Em seguida, ela enumera duas ações, a ampliação do Disque 100, serviço que recebe denúncias de disciminação, e o Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência Contra a População LGBT. 

O discurso não convenceu. "Vocês são os principais aliados do agravamento de crimes contra a comunidade LGBTQIA+", disse uma pessoa. "Foi a maior hipocrisia que eu ouvi hoje, a senhora já pregou vários discursos de ódio contra a comunidade LGBTQ", afirmou outra.

Houve também lembrança de discursos de Damares no púlpito de igreja evangélica, inclusive no que ela afirma que personagens do desenho Frozen são lésbicas. 

No Facebook do ministério, foram postados cards em alusão ao Dia contra a Homofobia. E o tom dos comentários foi também de reprovação, inclusive por um eleitor de Jair Bolsonaro (sem partido) que mostrou-se decepcionado por o ministério falar de LGBT. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.