Clarice Falcão denuncia caso de homofobia com arma no Uber

No Twitter, outros usuários relataram episódios parecidos e cobraram a empresa que patrocina paradas LGBT

Publicado em 25/07/2019
Clarice Falcão relata episódio de homofobia no Uber
'O máximo que fez foi ressarcir os 17 reais da corrida', escreveu a artista

A atriz e cantora Clarice Falcão denunciou episódio de homofobia vivido por um amigo e envolvendo um motorista do Uber.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

"O meu melhor amigo estava em um carro da @Uber_Brasil com a mãe, o namorado e o afilhado e foi fisicamente agredido pelo motorista armado enquanto era chamado de 'viadinho'. Ele levou uma coronhada na cabeça, o namorado dele levou um soco e uma rasteira, "escreveu Clarice, em sua conta no Twitter, na quarta-feira 24.

 

A atriz revelou que a empresa apenas devolveu o valor gasto na corrida. "Ele está fazendo BO mas só tem a foto e o primeiro nome do motorista e a @Uber_Brasil se recusa a passar a placa ou dar qualquer informação, o máximo que fez foi ressarcir os 17 reais da corrida."

 

E continuou: "Ou a @Uber_Brasil age assim frente a um caso grave de homofobia ou patrocina carro na parada LGBTQ, os dois não dá."

 

A empresa tem patrocinado grandes paradas LGBT brasileiras nos últimos anos, como as de São Paulo e Brasília.

Na mesma rede social, a Uber respondeu à atriz que excluiu o motorista de sua relação de profissionais e que ajudará nas investigações. "A Uber considera inaceitável qualquer forma de discriminação em viagens pelo aplicativo. O motorista citado foi desativado do app. Entramos em contato com o usuário para oferecer apoio e informar que seguimos à disposição das autoridades para colaborar com as investigações", escreveu.

 

Após a mensagem de Clarice, vários usuários do aplicativo de transporte relataram casos semelhantes de homofobia. A empresa enviou mensagem para vários deles para saber de detalhes dos episódios.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.