Cezar Leite diz que é contra ativismo gay e propaga mentira

Candidato do PRTB à Prefeitura de Salvador foi questionado sobre minorias

Publicado em 18/09/2020
Cezar Leite fala que é contra o ativismo gay
'O que nós somos contra é o ativismo gay', diz candidato do PRTB

Candidato à Prefeitura de Salvador pelo PRTB, Cezar Leite disse que nada tem contra as minorias, mas, sim, contra o ativismo LGBT, e propagou mentira a respeito de ação da comunidade.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

"As pessoas têm o direito de ser o que são (...) Eu não tenho nada contra, eu defendo, inclusive, o adulto que deseja ser gay, a mulher que deseja ser lésbica. Ela faz parte da sociedade, ela contribui com a sociedade com seus impostos, com a sua ética, os seus princípios morais", afirmou Leite ao programa Isso É Bahia, da rádio A Tarde FM.

O candidato, único declaradamente bolsonarista na eleição municipal da capital baiana, continuou o discurso e repetiu mentira a respeito do ativismo LGBT.

"O que nós somos contra é o ativismo gay, o ativismo de coletivos LGBT que atacam religiões, que pregam de forma desnecessária, crucifixos e colocam no ânus e dão o dedo pra Igreja. Esse tipo de ativismo é que nós somos contra."

"Se a pessoa tenha a opção sexual, que ela tenha, que ela seja feliz, a gente respeita a individualidade da pessoa, mas esse ativismo, não."

A cena de crucifixo no ânus nunca foi vista em parada LGBT, mas há anos tem sido repetida por conservadores como se tivesse acontecido na parada do orgulho LGBT de São Paulo.

A imagem, na verdade, ocorreu na Marcha das Vadias, organizada por coletivos feministas na Avenida Paulista, mesmo lugar onde se realiza a parada de São Paulo, o que gerou a confusão, que já foi esclarecida diversas vezes.

Confira o áudio da entrevista:

 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.