Caso Jeff Machado: três homens são indiciados pela polícia

Corpo do ator foi encontrado quatro meses após seu desaparecimento

Publicado em 24/07/2023
Três homens são indiciados por envolvimento com a morte de Jeff Machado
Jeff foi dopado e estrangulado em sua casa

Três pessoas foram indiciadas pela Polícia Civil no caso Jeff Machado. O ator foi encontrado morto, em maio passado, dentro de um baú que estava enterrado em uma casa na zona oeste do Rio de Janeiro. 

Curta o Guia Gay no Instagram

O produtor de TV Bruno de Souza Rodrigues, que está preso, responderá por oito crimes: homicídio triplamente qualificado por motivo fútil, asfixia e por impossibilidade de defesa da vítima; ocultação de cadáver; estelionato e tentativa de estelionato; furto; invasão de dispositivo informático; maus-tratos a animais e falsa identidade. 

Também já detido, o garoto de programa Jeander Vinicius da Silva Braga foi indiciado por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e maus-tratos a animais.

Por fim, Jorge Augusto Pereira, responsável por um centro espírita, é acusado de emprestar o espaço para abrigar os cães do ator, que ficaram lá em condições de maus-tratos por três dias e depois foram abandonados na rua. 

Jeff estava desaparecido desde janeiro deste ano. Segundo as investigações, ele foi dopado, asfixiado e estrangulado com um fio de telefone dentro de sua própria casa. O inquérito foi concluído na semana passada.

Seu corpo foi colocado em um baú que pertencia ao ator e levado ao quintal de uma casa no bairro de Campo Grande. O imóvel teria sido alugado por Bruno, em dezembro, já com o intuito de ocultar o cadáver de Jeff.

O crime teria sido premeditado após o ator passar a cobrar Bruno a quantia de R$ 25 mil que ele havia dado ao produtor. Bruno prometia lhe conseguir um papel em uma novela na TV.

Após o assassinato, Bruno fez compras com o cartão do ator e tentou vender o carro dele. A delegada Elen Souto, da Delegacia de Descoberta de Paradeiros, conta que Bruno ainda se passou pela vítima nas redes sociais.

Além da participação no crime, Jeander teria transportado o corpo até a casa onde Jeff foi enterrado, além de ter aberto o buraco onde ambos colocaram o baú.

O ator tinha oito cães da raça setter. Uma ONG resgatou dois deles que vagavam pelas ruas do bairro da Paciência, em 31 de janeiro. Por meio do chip que os animais possuíam, foi possível verificar que eles pertenciam a Jeff. Foi por meio dos cães que o desaparecimento do ator foi notificado à polícia. 

Um dos cães já havia morrido quando a ONG passou a resgatá-los e outro faleceu um dia após o resgate. Um deles desapareceu. Os outros cinco foram adotados.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.