Casarão da Diversidade realiza feira de cidadania LGBT

Serão oferecidos acesso a Prep, testagem para IST, retificação de nome social e emissão para segunda via de documentos

Publicado em 18/04/2022
Casarão da Diversidade em Salvador realiza feira para LGBT
Casarão da Diversidade realiza evento. Foto: Michele Brito / Ascom SJDHDS

A próxima quarta-feira 20, véspera de feriado, é dia da comunidade LGBT poder usufruir de alguns serviços de cidadania e de saúde em Salvador.

Curta o Guia Gay no Instagram

O Casarão da Diversidade realiza a primeira edição da Feira da Diversidade: Informação e Cidadania.

Entre 13h30 e 17h30, na sede da entidade, serão disponibilizados serviços para promover o acesso a direitos a cidadãos LGBT em vulnerabilidade social.

Aualização e pré-cadastro de CadÚnico; retificação de nome social; emissão para segunda via de certidão de nascimento, RG e título de eleitor; testagem e distribuição de kits de prevenção a infecções sexualmente transmissíveis (IST) e dispensa de Prep são alguns dos procedimentos à disposição.

A iniciativa é fruto de parceira da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) com entidades como Mães do Arco-ìris, Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT) e Grupo de Apoio e Prevenção a HIV/Aids (Gapa-BA).

A feira se realizará no Casarão da Diversidade, à Rua do Tijolo, 8, Centro.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.