Casal lésbico que assassinou filho é condenado a 130 anos de prisão

As duas foram consideradas culpadas pela morte do pequeno Rhuan Maycon, no DF, em 2019

Publicado em 30/11/2020
Rosana Auri e Kacyla Priscila: casal lésbico que assassinou Rhuan em Samambaia é condenado a 130 anos de prisão
Rosana e Kacyla, o casal assassino. Foto: Divulgação/Polícia Civil

O casal formado por Rosana Auri da Silva Cândido, de 28 anos, e Kacyla Priscyla Santiago Damasceno, 29, foi condenado a, somados, mais de 130 anos de prisão.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

O Tribunal de Júri de Samambaia, no Distrito Federal, condenou ambas, na quarta-feira 25, por homicídio doloso triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e sem possibilidade de defesa da vítima) contra Rhuan Maycon, de 9 anos, filho de Rosana.

Em 31 de maio de 2019, Rosana deram 11 facadas em Rhuan - pelo menos uma delas no coração - enquanto o menino dormia. Segundo o Ministério Público, ele acordo no meio do ataque e foi degolado vivo enquanto Kacyla o segurava.

Após matarem e esquartejarem o corpo, Rosana e Kacyla tentaram queimá-lo na churrasqueira de casa.

A cena, que chocou o País, na verdade, foi o ápice de uma série de violências à qual a criança estava sendo submetida há tempos.

"Um ano antes do assassinato, a dupla extraiu os testículos e o pênis de Rhuan, em casa, de forma rudimentar, sem anesteria ou acompanhamento médico", informou o Ministério Público.

Elas o vestiam com roupas femininas por pelo menos um ano antes de seu assassinato.

Em trechos de gravação de depoimento à polícia, obtidos pelo Metrópoles, Rosana diz que o menino "atrapalhava" a rotina do casal. 

Junto com o casal, também vivia a filha de Kacyla, de oito anos. Há suspeita de que elas assaram uma das coxas de Rhuan e deram para a garota comer.

No momento da prisão das duas, a garota sofria fortes enjoos e não podia ver qualquer alimento. Essa parte do corpo do menino jamais foi achada.

Há dois anos elas não deixavam nenhuma das duas crianças frequentar a escola. A menina foi entregue ao Conselho Tutelar e depois a parentes.

No julgamento, Rosana tentou inocentar a companheira assumindo toda a culpa. Os jurados, no entanto, não se convenceram disso.

Rosana foi condenada a 65 anos e 8 meses de reclusão, com adição de 8 meses e 10 dias. Kacyla foi condenada a 64 anos e 10 meses de reclusão, mais 8 meses e 10 dias de detenção.

Ambas vão recorrer da sentença.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.