Casal gay ganha indenização de R$ 20 mil por ser expulso de motel

Caso ocorreu na véspera de natal de 2019 depois de eles terem pago estabelecimento

Publicado em 01/10/2021
motel gay
Foi alegado ao casal que dono não gostava de homossexuais. Foto: Depositphotos

Um casal gay ganhou indenização de R$ 20 mil por ter sido expulso de motel em Araguaçu (TO) por o dono do local não aceitar homossexuais.

Curta o Guia Gay no Instagram

Na decisão, proferida na quinta-feira 30, o juiz Fabiano Gonçalves Marques, da 1ª Escrivania Cível de Alvorada, afirmou que as provas deixam evidente "que as partes sofreram sim preconceito de ordem homofóbica. E não por parte do atendente que lá estava cumprindo ordens, mas por parte do proprietário do estabelecimento, ora réu".

O condenado foi Joidson Bezerra, proprietário do estabelecimento.

O caso ocorreu no Hotel Vitória, às vésperas do natal de 2019.

O casal estava na cidade para passar as festas com a irmã de um deles. 

Segundo o G1, após fazerem o check-in e o pagamento, um funcionário informou que eles precisariam se retirar pois o dono não aceitava homossexuais.

Eles argumentaram que essa postura se enquadrava como crime de racismo e o funcionário, então, teria concordado.

Pouco depois, no entanto, o homem teria mudado de ideia e dito que mesmo assim eles não poderiam permanecer lá.

No julgamento, foi apresentada versão de que foi pedida apenas certidão de casamento para que os homens adentrassem ao local.

O juiz entendeu que ainda que isso tenha ocorrido o pedido apenas foi argumento para o réu "minimizar o impacto de sua postura, após ser informado pelos autores de que estes procurariam a delegacia local para informar o crime de racismo sofrido por si".

A defesa de Bezerra tem 10 dias para recorrer da decisão.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.